Regulamento dos Requisitos Técnicos para liquidez partilhada entrou ontem na Comissão Europeia


4 de Janeiro de 2017 por Equipa PokerPT.com
Comentários (19) Comentários



Regulamento dos Requisitos Técnicos para liquidez partilhada entrou ontem na Comissão Europeia

Foi em Março de 2016 que o SRIJ apresentou um projecto de regulamento para os Requisitos do Sistema Técnico do Jogo Online com Liquidez Partilhada. Projecto que ficava disponível para consulta, e que finalmente deu ontem entrada na Comissão Europeia.

O Regulamento que define os Requisitos Técnicos do Sistema Técnico do Jogo Online – Liquidez Partilhada entrou na Comissão Europeia com a data de 3 de Janeiro de 2017, e terá de ser avaliado até 4 de Abril. No caso de a Comissão não apresentar qualquer reparo, pode ser adoptado de imediato.

O objectivo deste regulamento é:

A liquidez partilhada de mercados online consiste na possibilidade de uma entidade exploradora licenciada pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) disponibilizar jogos a apostas online entre jogadores registados no domínio «.pt» e jogadores cujos acessos se estabeleçam a partir de localizações situadas fora do território português e que se encontrem registados noutro domínio ao abrigo de licenças emitidas em jurisdições onde os jogos e as apostas online e a liquidez partilhada de mercados são admitidos nos termos da lei e ou da respetiva entidade reguladora.

Podem consultar o regulamento completo aqui.

Acompanha o nosso Twitter e Facebook para ficares a par das novidades do poker nacional e internacional.




Bookmark and Share   Partilha esta notícia no Facebook, Twitter, MySpace...

Comentários (17) Comentários


# 1
4 de Janeiro de 2017 às 11:53
brunoVJ Autor verificado disse
Levaram mais de 8 meses para enviar o regulamento, espero que essa demora seja recompensada com a esperada liquidez internacional...

# 2
4 de Janeiro de 2017 às 13:02
ff1esta Autor verificado disse
Sei que vou ser criticado pelo que vou dizer,mas... nao sinto grande falta dos tempos em que a Stars era com liquidez partilhada. Vejamos: mtts com uma media de 1000/1500 jogadores,ou seja,mais pequenos e faceis de chegar ao itm que os 3000 e mais jogadores de antigamente. Fields muitas vezes fraquissimos,os jogadores que antes jogavam a 50 cent,jogam agora a 3 e 5€. A grade de torneios tem vindo a melhorar,e acredito que vai melhorar ainda mais nas horas 20:00 em diante,que acredito que seja a de mais afluencia. Claro,que tem premios garantidos mais pequenos, os regulares nao teem tantos mtts em mid e high stakes,e o cash tambem deve ter pouco trafego nestes niveis. Mas para o recreativo ou o regular de nl10/25/50 e o mtt de 3/5/10€,acho que a coisa nao está má. Uma coisa que podia melhorar,sao os sits.

# 3
5 de Janeiro de 2017 às 13:19
bombaa Autor verificado disse
ff1esta digo exatamente o mesmo que tu. Espero que a liquidez nunca entre.

Liquidez so iria fazer com que qualquer hora que jogasses as mesas estariam reg infested. Assim

Como está está optimo.

# 4
5 de Janeiro de 2017 às 13:37
juka10993 Autor verificado disse
Comentários mais hipócritas. Não está óptimo são só vocês a fugir dos problemas, à e tal já que dá muito trabalho estudar para conseguir ganhar aos bons deixa lá estar assim como está para ver se no meio desta tralha eu me destaco um pouco

# 5
5 de Janeiro de 2017 às 14:23
bombaa Autor verificado disse
Mas entao se eu me sinto bem conforme estou,estou contente com o trafego e com os jogadores, porque razao haveria eu de querer que mudasse?

# 6
5 de Janeiro de 2017 às 14:24
dual54 Autor verificado disse
Filosofia salazarenta...alguns gostam do orgulhosamente sós!

# 7
5 de Janeiro de 2017 às 14:41
bombaa Autor verificado disse
Nao tem nada a ver, eu gosto dos fields conforme estao e nao me desagrada o trafego, logo que razao tenho eu de preferir mercado aberto? Para haver mais uma centena de mesas abertas em cada limite e estar tudo cheio de regs e em waiting list?

Eu falo por mim, falo por cash. Torneio pelo que vejo nao esta mau, o pior sera mesmo SNG.


# 8
5 de Janeiro de 2017 às 16:55
HugoSCP06 Autor verificado disse
#2 e #3 os comentários mais ridículos que li nos últimos tempos, como tenho uma vantagem sobre o field fica assim que está bom. tão e no dia que subirem limites como é que vai ser? ou pensam jogar na vossa vida toda nl10? estudem mas é não pensem só em vocês.

# 9
5 de Janeiro de 2017 às 17:10
bombaa Autor verificado disse
#8 Eu nao jogo NL10, e NL50 e 100 chega-me perfeitamente.
Dai a defender que da maneira como está é perfeito.

# 10
5 de Janeiro de 2017 às 18:28
TheCityLie Autor verificado disse
hahahahahahaha

que se pare já tudo o que foi pensado, tudo o que a maioria quer, porque há aqui 2 ou 3 fregueses contentes com um mercado fechado e como tal que se faça antes as coisas à vontade deles.

Noção.

# 11
5 de Janeiro de 2017 às 18:31
Sr_motim Autor verificado disse
Todos têm direito à sua opinião. Mas espero que daqui a 3 ou 4 meses, quando o estalar da cueca já não for novo e o tráfego cair a pique, não tenham que mudar as vossas.

# 12
5 de Janeiro de 2017 às 18:32
Sr_motim Autor verificado disse
Opiniões, as cuecas devem mudar antes.

# 13
5 de Janeiro de 2017 às 19:44
snoopy.bzugo Autor verificado disse
Alguém viu os spin & go, os bónus de depósito,
os micromillions,o scoop, as entradas para o wsop.
Resumindo e concluindo há pessoas que não gostam mesmo de evoluir e preferem ficar na idade da pedra

# 14
6 de Janeiro de 2017 às 00:44
ShadowMan_86 Autor verificado disse
Os comentários #2 e #3 não fazem sentido porque estão a assumir que o volume vai ser sempre o que está agora. Esqueçam. Quando acabar a tesão do mijo e os depósitos mais malucos que alguns fizeram agora as coisas acalma e estagnam. Avançar para liquidez partilhada é necessário.

Já nem estou a falar da prometida liquidez internacional. Parece-me claro pelo diploma enviado que estamos a falar de uma liquidez partilhada com países como França, Itália, Espanha e talvez até UK dado as recentes reuniões, mas pelo menos com os primeiros 3. Pelo menos é essa a minha interpretação deste parágrafo:

"entre jogadores registados no domínio «.pt» e jogadores cujos acessos se estabeleçam a partir de localizações situadas fora do território português e que se encontrem registados noutro domínio ao abrigo de licenças emitidas em jurisdições onde os jogos e as apostas online e a liquidez partilhada de mercados são admitidos nos termos da lei e ou da respetiva entidade reguladora."

A plataforma .eu (aquela onde se jogava antigamente) permite jogadores de países onde não há legislação, o que parece estar fora deste enquadramento legal.

# 15
6 de Janeiro de 2017 às 13:25
thundertrinas Autor verificado disse
#14 pelo que foi discutido na reunião da anaon quando estavam em discussão os documentos (alguns meses atrás) que agora foram enviados, a frase:


"registados noutro domínio ao abrigo de licenças emitidas em jurisdições onde os jogos e as apostas online e a liquidez partilhada de mercados são admitidos nos termos da lei e ou da respetiva entidade reguladora."

é referente a onde foi emitida a licença. No caso do domínio .eu, a licença emitida é de malta e essa entidade permite que esses jogadores joguem, então nós poderemos jogar contra eles. Mas certamente, não vamos poder jogar em tudo que é disponivel no .eu, temos de continuar a usar o software .pt e ai só deve aparecer os jogos que a nossa legislação permite.

# 16
6 de Janeiro de 2017 às 14:41
bombaa Autor verificado disse
#10 Ai agora não posso ter a minha opinião queres ver? Olha me este agora. Obviamente és um acéfalo e na tua cabeça mudaste completamente o que eu disse. Eu disse que por mim não vejo necessidade de liquidez, não disse que a minha opinião devia prevalecer.

Discutam as coisas com argumentos, não venham cá só mandar vir porque são contra. De facto já vi bastantes argumentos a favor da liquidez dos quais concordo e um dele é isto não passar de um hype inicial e depois o tráfego desça.

# 17
11 de Janeiro de 2017 às 16:34
brunoVJ Autor verificado disse
Cada um é livre de ter a sua opinião, no entanto quando se opina sobre algo, deve-se ter em conta o bem-estar individual e o bem-estar geral e o que foi aqui revelado, somente dá a conhecer umas dessas vertentes.