WSOP anuncia torneio de Beneficência de $1 Milhão de Buy-in para 2012


3 de Junho de 2011 por PavlovDoorman
Comentários (23) Comentários



WSOP anuncia torneio de Beneficência de $1 Milhão de Buy-in para 2012
Entre 1 e 3 de Julho de 2012 disputar-se-á o torneio de poker com o buy-in mais elevado da história - $1 milhão de dólares. O torneio The Big One for One Drop terá como missão angariar fundos para a organização One Drop.
A One Drop é uma Fundação criada por Guy Laliberté (fundador do Cirque du Soleil) que tem como objectivo fornecer água potável a povos carenciados de todo o Mundo.
Se o torneio contar com pelo menos 22 jogadores, será considerado um evento WSOP oficial, e dará uma bracelete ao vencedor. Não será uma bracelete igual às outras, pois será a primeira bracelete de platina da história das WSOP.
A One Drop receberá de forma directa 11,11% de cada $1 milhão de buy-in. Guy Laliberté, Bobby Baldwin (CEO da MGM-Mirage Resorts) e Phil Ruffin (proprietário do Treasure Island de Las Vegas) já confirmaram as suas presenças. Entre os jogadores profissionais já alguns afirmaram a sua vontade de participar: Doyle Brunson, Andy Beal, Patrik Antonius, Gus Hansen e Tony G.
Cada jogador receberá uma stack inicial de 3.000.000 para níveis de 60 minutos, num torneio que terá um máximo de 48 inscrições. O pré-registo pressupõe o pagamento adiantado de $50,000, e o pagamento integral do buy-in será feito 14 dias antes do arranque do torneio.
O dono da PokerNews, o australiano de ascendência lituana, Tony G declarou que a "One Drop é uma organização de beneficência muito importante e estou orgulhoso por poder fazer parte desta acção de dar algo a quem precisa. É uma parceria perfeita para as WSOP e para o poker em geral."



Bookmark and Share   Partilha esta notícia no Facebook, Twitter, MySpace...

Comentários (22) Comentários


# 1
3 de Junho de 2011 às 12:28
vasmes04 Autor verificado disse
Os valores a que chegam os bi´s comecam realmente a ser ridiculos, basicamente. Se encherem as inscriçoes, o mais provavel é que o vencedor, caso ja tenha uns milhoes em premios, passe automaticamente a ser o maior ganhador de sempre!


# 2
3 de Junho de 2011 às 13:45
Diego16fcp Autor verificado disse
Bem visto vasmes04 Ridiculo.. ao ponto como isto chega.. nao deveria contar para esse ranking.. porque a percentagem de jogadores que o pode jogar é praticamente 0% lol

# 3
3 de Junho de 2011 às 13:47
acoimbra Autor verificado disse
vasmes04: Acho que a leaderboard dos winnings é algo irrelevante se pensarmos que vai haver gente a poder beber àgua potável devido a esta iniciativa...

# 4
3 de Junho de 2011 às 13:51
TARibeiro Autor verificado disse
#3 Totalmente de acordo

# 5
3 de Junho de 2011 às 14:54
Fow Autor verificado disse
#acoimbra quem quer dar para caridade da de livre vontade nao precisa de pretextos como este torneio ridiculo.basicamente vao ser os top pros a caça dos milionarios todos.

# 6
3 de Junho de 2011 às 16:05
Sr_motim Autor verificado disse
LOL. O Sunday million também não devia contar para a mtt leaderborard porque eu não tenho banca para o jogar, visto por esse prisma. Hoje em dia jé há torneios para todos os gostos, se este tem um bi abusivo, tem. Mas se é para beneficência, melhor!

# 7
3 de Junho de 2011 às 17:52
Blest.AAA Autor verificado disse
Pessoal, por imaginar que a água que gastamos para tomarmos banho ou simplesmente lavar os dentes pode salvar a vida de milhares de pessoas que não têm acesso a água potável, não vejo qualquer razão para criticar esta iniciativa.
Estamos a falar de "valores" demasiado importantes para serem criticados por questões tão superfulas como um ranking de maior ganhador.
#acoimbra totalmente de acordo.
#Fow é verdade mas nem todos pensam assim e daí serem criadas estas iniciativas.

# 8
3 de Junho de 2011 às 17:59
pulcas Autor verificado disse
"#acoimbra quem quer dar para caridade da de livre vontade nao precisa de pretextos como este torneio ridiculo.basicamente vao ser os top pros a caça dos milionarios todos."

Basicamente estas a descrever a poker em poucas palavras, até hoje desconheço de alguém que procure jogar em mesas constantemente com os melhores do seu nivel. Para ti o poker é imoral right?


# 9
3 de Junho de 2011 às 18:37
Zobenik Autor verificado disse
Vejam esta opinião!
http://joaolincho.blogspot.com/2011/06/wsop-1-milhao-de-buy-in-opiniao.html

# 10
3 de Junho de 2011 às 18:55
Fow Autor verificado disse
#pulcas nao acho imoral o poker mas acho ridiculo pessoas que tem montes de dinheiro organizarem este tipo de eventos com o pretexto de caridade quando cada um deles pode livremente dar qualquer donativo quando quiser.ja para nao falar do mediatismo estupido que isto vai ter.eu prefiro ver os top pros a jogar entre eles do que ver top pros a caçar as baleias do poker.e ja agora para evoluires no poker vais ter sempre que jogar com bons jogadores

# 11
3 de Junho de 2011 às 19:47
filcei02 Autor verificado disse
O que eu acho ridiculo é criticar esta iniciativa.

# 12
3 de Junho de 2011 às 20:45
shaking Autor verificado disse
#Fow e quem te diz a ti que essas mesmas pessoas já não deram o seu contributo para certas fundações e iniciativas de género por elas proprias? Secalhar ate as sao proprietarios de certas fundações, n? O objectivo e mesmo dar a conhecer mais uma organização ao mundo, pk com este buy-in e o mediatismo que o proprio evento trara, vai dar a conhecer a mesma a muita e boa gente, que possivelmente irá oferecer o seu donativo. Kt ao torneio em si, o buy in e grotesco concordo, mas esta limitado a 48 inscrições. Nao me digas que um WSOP n gera um prize pool superior a isso.

# 13
3 de Junho de 2011 às 20:52
tiagotomas50 Autor verificado disse
Simplesmente não vejo razão para criticas do torneio... Será por não terem dinheiro para o jogar? "inveja" dos que vão jogar? "inveja" dos que vão receber? (e falo dos organizadores)
Eu não tenho sequer dinheiro para jogar os Sunday e não ando para ai a criticar o Buy-in seja de que valor for... Se eles têm dinheiro e o podem gastar/investir que o gastem... ainda para mais, um torneio de BENEFICÊNCIA, só tem é de ser apoiado. Depois podem criticar é por não haver torneios de beneficência de valor mais baixinhos...

# 14
3 de Junho de 2011 às 20:56
Roke Autor verificado disse
O que é a leaderboard de ganhos, ao lado de milhares de pessoas que poderão ter acesso a água potável?! há pessoas que dão tanta importância a certas coisas, que enfim...

# 15
3 de Junho de 2011 às 21:23
Miguel Bruno Autor verificado disse
BENEFICIENCIA.
ganham zero jogadores.

# 16
4 de Junho de 2011 às 00:46
Fow Autor verificado disse
para o pessoal que ta todo preocupado com a caridade é dificil ver que o principal benefeciario deste evento é o wsop mesmo???os profissionais que vao jogar estao se a cagar para a caridade so querem apanhar as baleias que tao a organizar isto.a empresa que gere os wsop ganha com o mediatismo do evento.nao me venham atirar areia para os olhos em nome da caridade#miguel bruno so 11% do buy in vai para caridade o resto é prizepool.

# 17
4 de Junho de 2011 às 04:48
Kakarkov Autor verificado disse
Sinceramente acho que ainda há muita gente com falta de civismo e noção da realidade ... Se os top pros vao para lá simplesmente para ganhar mais uns milhões não interessa, o que interessa é que aqueles 11% que vão ser doados para um bem tao essencial como é a agua, vão ajudar milhões de pessoas que , ao contrario de nós , nao é só levantar uma torneira... No que toca a beneficiencia acho que nunca é demais e se se pode juntar o util ao agradavel porque nao ?...

# 18
4 de Junho de 2011 às 10:27
antonior1 Autor verificado disse
sera que ainda a vaga tb queria ir lol

# 19
4 de Junho de 2011 às 16:41
tiagotomas50 Autor verificado disse
so vai quem quer, quem nao quer ou nao tem nao vai, simples. O que interessa o valor? parte do premio vai para quem nao tem o que devia de ter e pronto.

# 20
4 de Junho de 2011 às 17:25
vasmes04 Autor verificado disse
Mas n dava pa fazer um evento destes com um bi mais baixo, para toda a gente poder jogar?

os jogadores que o jogarem, estao todos a olhar para o 1º premio! ninguem vai jogar so pq 10 ou 11 % vao pa caridade!

# 21
4 de Junho de 2011 às 18:01
vasmes04 Autor verificado disse
É so moralistas! até metem dó! se a percentagem fosse 50% pa caridade queria ver quem jogava!

# 22
5 de Junho de 2011 às 05:32
nezzi77 Autor verificado disse
#21-+1