Fórum EducaPoker - [NL200] 42bb KQo

Fórum geral sobre Cash Games - Estratégia e Análise de Mãos

Moderador: xika PokerPT

Mensagemsexta mar 30, 2012 3:49 pm

Mais uma mão colocada por um membro de nível doutorado no fórum de estratégia EducaPoker.pt:

Que acham da minha linha? No river o plano é check call porque tem 52% de river bet mas na verdade será que é razão suficiente para fazer x-c?

ImagemImagem

$1/$2 No Limit Hold'em
On Game · 6 jogadores

Stacks:
UTG - 100 bb
MP - Hero 41.5 bb
CO - 53.7 bb
BTN - 109.1 bb
SB - 32.5 bb
BB - 122.2 bb

Pre-Flop: (1.5 bb, 2 jogadores) Hero é MP :Kc: :Qd:
1 fold, Hero raises to 3 bb, CO calls 3 bb, 3 folds

Flop: :Kd: :3s: :As: (7.5 bb, 2 jogadores) SPR: 5.1
Hero bets 3.5 bb, CO calls 3.5 bb

Turn: :Ah: (14.5 bb, 2 jogadores)
Hero bets 8 bb, CO calls 8 bb

River: :7h: (30.5 bb, 2 jogadores)
Hero checks, CO bets 12 bb, PME: 22%, Hero ???? (27 bb)
Outra badbeat ? Parabéns, estás no bom caminho!

Re: Fórum EducaPoker - [NL200] 42bb KQo

Mensagemsexta mar 30, 2012 4:20 pm

Talvez seja um nit mas check/fold river. Ele tem 58 de W$SD, 60% de fold a F cbet IP e 50% de fold a T cbet, acho que quase nunca estamos a frente no river.

Mensagemsexta mar 30, 2012 5:12 pm

Pois, parece que a river bet alta dele está relacionada com o range forte com que ele chega ao river. Mas mesmo assim parece-me alta demais. Contudo ele tem um wwsf baixo...
Contra este rival é bom apostar no turn?

Mensagemsexta mar 30, 2012 9:12 pm

Newil Escreveu:Pois, parece que a river bet alta dele está relacionada com o range forte com que ele chega ao river. Mas mesmo assim parece-me alta demais. Contudo ele tem um wwsf baixo...
Contra este rival é bom apostar no turn?

Não te esqueças que em 333 mãos ele chegou poucas vezes ao river. Se tiver chegado 10 vezes já é muito portanto essa stat de bet river não é muito relevante.

Eu acho que também x/f river. É verdade que ele pode estar a betar um Kx mas é pouco comum nos donks nessa board. E acho que um bluff betaria mais, vejo sempre os donks a mandarem pot ou 3/4 com air no river.

Mensagemdomingo abr 01, 2012 9:17 pm

Boas,

Eu acho que o call é mesmo o melhor movimento!
Dizer que o range dele é forte devido ao fold CBet e fold Turn é algo relativo, pois é um jogador que joga 36% das mãos.
E com apenas 333 hands, realmente o jogo postflop tem que ser analisado com muito cuidado, principalmente, como diz o btugalover, o bet river%.

Tendo em conta que existem str8 e flush draw, se tivesse um A, é admissível que desse call no flop com um A fraco, mas no turn, havendo projectos por sair, ele teria que raisar o turn, não só para proteger a sua mão de possíveis draws, como para extrair mais valores desses mesmos draws.
Portanto, após o seu call turn, não o coloco num A mais do que as 22% do PME que temos perante a sua aposta de 12bbs e portanto, acho que o movimento é interessante pois com o call extraímos muito valor dos seus bluffs ou de Kx.

Resumindo, uu acho que o call é mesmo o melhor movimento!

Mensagemsegunda abr 02, 2012 11:04 am

PokerGjac Escreveu:Boas,

Eu acho que o call é mesmo o melhor movimento!
Dizer que o range dele é forte devido ao fold CBet e fold Turn é algo relativo, pois é um jogador que joga 36% das mãos.
E com apenas 333 hands, realmente o jogo postflop tem que ser analisado com muito cuidado, principalmente, como diz o btugalover, o bet river%.

Tendo em conta que existem str8 e flush draw, se tivesse um A, é admissível que desse call no flop com um A fraco, mas no turn, havendo projectos por sair, ele teria que raisar o turn, não só para proteger a sua mão de possíveis draws, como para extrair mais valores desses mesmos draws.
Portanto, após o seu call turn, não o coloco num A mais do que as 22% do PME que temos perante a sua aposta de 12bbs e portanto, acho que o movimento é interessante pois com o call extraímos muito valor dos seus bluffs ou de Kx.

Resumindo, uu acho que o call é mesmo o melhor movimento!

Ele teria que raisar o turn?

Não concordo com o teria, quase nenhum fish raisa aí Ax no turn. Tem sempre medo que tu tenhas AK. O fish coloca-te sempre em AK.

Acho que aí só se deve raisar turn com uma dinâmica muito aggro com um reg, ou contra um fish tendo nós um bom Ax e sendo ele bastante passivo.

Mensagemsegunda abr 02, 2012 2:08 pm

Olá,

Esta foi a resposta dada pelo Darkored:

Não gosto muito do teu bet no turn. É um value? Muito thin :P hehe. Acho melhor o X-C turn directamente.

No river precisas ganhar tão pouco que é instacall e mais com um range tão grande como esse.

O OP respondeu:

Acho que é um valuff (nem é value nem é bluff) :\ Não há muitos draws que ele possa ter depois de não ter foldado o flop porque ele tem 60% de fold a cbet IP. Ou seja, x-c era melhor, sim! Ele mostrou A9...

E o fortyseven acrescentou:

Agree, entrava em x-c mode no turn e bet river se ele faz x-b. Só mandaria o segundo contra ele se ele tivesse um 30 de fcbet e fcbet turn <45
Outra badbeat ? Parabéns, estás no bom caminho!

Mensagemsegunda abr 02, 2012 3:49 pm

jotaP Escreveu: ...

Meh não concordo com a resposta do Darkored quando diz que é instacall.

Imo, um adversario que tem 60 de W$SD, um fold a flop e turn c bet tao altos e um bet river tao alto, so pode estar a value betar nesse spot. Imo, é daqueles spots em que só devemos estar a frente poucas vezes mas na realidade nunca vamos estar.

Mensagemsegunda abr 02, 2012 3:55 pm

Mas o rival está a oferecer-nos uma pme de 22% apenas. Por isso temos de dar call. E mesmo que seja um erro não será por grande margem...

Mensagemsegunda abr 02, 2012 4:04 pm

Newil Escreveu:Mas o rival está a oferecer-nos uma pme de 22% apenas. Por isso temos de dar call. E mesmo que seja um erro não será por grande margem...

Não se ele só aposta o A no river.

Mensagemsegunda abr 02, 2012 4:35 pm

Mas se ele pode chegar ao river com missed FD, Kx ou Ax, porque é que 1 em 5 vezes ele não pode apostar com pior?

Mensagemsegunda abr 02, 2012 4:54 pm

Newil Escreveu: Mas se ele pode chegar ao river com missed FD, Kx ou Ax, porque é que 1 em 5 vezes ele não pode apostar com pior?

Poder pode, só não acho que vá acontecer :D

Mensagemsegunda abr 02, 2012 4:59 pm

Notsogood13 Escreveu:
Newil Escreveu:Mas o rival está a oferecer-nos uma pme de 22% apenas. Por isso temos de dar call. E mesmo que seja um erro não será por grande margem...

Não se ele só aposta o A no river.

Com PME de 22% e com 52 de Bet river, não vejo razões para achar que ele não aposta 1 em cada 5 sem o A.

Eu sei que são poucas mãos, mas o seu bet wen missed flop e turn levam-me a crer que ele pode perfeitamente apostar missed draws no river e quiçá, um KJ.
Não é que eu ache que seja um call feliz, mas isso não invalida que seja instacall.
Dead money addicted! @http://www.qhighcall.blogspot.com

Mensagemsegunda abr 02, 2012 7:46 pm

as respostas teem mtos numeros e percentagens por isso n li bem:P

de qq forma, concordo com 47 em cc turn.

em relação a quem disse que acha que ele raisa o turn com todos os A por causa dos draws, acho que isso é bastante errado.

Em relação a mao, não acho que seja um call assim tao facil, mas já vi sapos a apostarem smallish com busted draws em situações que nca vao levar folds vezes suficientes para advocar um call.

Mensagemterça abr 03, 2012 3:19 pm

Concordo com 47. O seu range é tão amplio preflop e o PME é tão baixinho no river e o seu river bet é tão alto que....insta-call :P

Este tipo de cosas acontecem muito, o poker é anti-intuitivo. Aqui vai pagar para perder 4/5 vezes e para o nosso cérebro é quase sempre, mas é correcto.

Voltar para Cash Games

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes